comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

sábado, 31 de maio de 2014

The Body Shop: Honey Bronzer Bronzing Powder



Foi em 2011 que a The Body Shop lançou a sua colecção Honey Bronze recheada de produtos vocacionados para potenciar o bronzeado tão desejado nesta altura do ano. Podem ver aqui o post que fiz nessa altura sobre os produtos. (até tenho vergonha de partilhar este post, ainda era muito bebé nestas andanças e hoje vejo que podia ter feito tudo muito melhor! Oh well...)

Um dos produtos que mais gostei na altura continua a ser o meu preferido hoje em dia e, recentemente, comprei a sua versão com embalagem melhorada num tom diferente do que já tinha. Trata-se do pó bronzeador tão originalmente denominado Bronzing Powder. Sim, eu sei, revolucionador! 















































Assim muito rápido, que uma pessoa tem mais que fazer do que ler paredes de texto, este produto trata-se de um bronzer em pó completamente mate, coisa rara nos dias que correm especialmente em marcas mais acessíveis como a TBS. Na sua composição encontra-se mel proveniente do Comércio Justo com as Comunidades da Etiópia daí o seu padrão amoroso de favo de mel. Bem sei que o padrão não influencia em nada a qualidade do produto mas que querem que vos diga? I'm a sucker for packaging and prints. Moving on...

A embalagem foi, felizmente, remodelada! À direita podemos ver a embalagem antiga que está, literalmente, a desfazer-se. Sempre que pego nela fico com floquinhos cor de laranja nas mãos. Not pretty. Na nova versão temos presente o favo de mel por baixo de um plástico transparente. Após algumas utilizações e trambolhões pela mala o logótipo começou a desaparecer, mas não é um logótipo que faz um produto, certo? 






A cor que tinha anteriormente era a 03 Medium Matte que era ligeiramente escura e alaranjada para mim. Não foi por isso que a deixei de usar, como se pode ver pela imagem. When life gives you lemons right? 
Desta feita, quando fui às compras optei pela cor 01 Light Matte pensando que seria o tom mais claro (estava com pressa no dia em que comprei!) mas, pelo que já andei a investigar, acho que me enganei. Nem é que o 02 Fair Matte seja mais claro, mas o subtom é ligeiramente diferente. O 01 tem claramente uma base de vermelho enquanto o 02 é mais amarelo/dourado. Posto isto, o 01 não é uma má cor mesmo para as mais clarinhas pois imita aquele tom bronzeado ligeiramente avermelhado (sem ser escaldão!) com que o sol nos deixa. Ainda assim, sou capaz de comprar o 02 um dia destes só para tirar as teimas. 


Aqui podem ver a diferença entre os dois tons. Não é escandalosamente notória, mas está lá.
Imagem retirada daqui: http://mimsysblog.wordpress.com/2014/01/10/the-body-shop-honey-bronze-bronzing-powder-light-matte-fair-matte/

Finalmente, e porque isto já vai longo, acrescento que a pigmentação deste menino é bastante boa. É preciso ter algum cuidado apesar de ser um tom claro pois é fácil ficarmos a parecer oompa loompas e ninguém quer isso. Em termos de duração comporta-se bem e não desaparece com facilidade. Tenho tendência a mexer muito na cara e mesmo assim consigo chegar ao fim do dia ainda com algum produto.



Sem bronzer.


Com bronzer junto à linha do cabelo, nas têmporas, no topo e um bocadinho nas maçãs do rosto e no nariz.

Bem sei que não é o melhor antes e depois de sempre. A luz não está exactamente igual nas duas fotos - maldita árvore em frente à minha janela! - e o culpado foi, em parte, o meu cabelo. Os laranjas/vermelhos ficam sempre mais potenciados nas fotografias e como nestas últimas tinha o bronzer para ajudar à festa, a coisa tornou-se difícil. De qualquer modo acho que dá para ver a diferença!  

É, sem dúvida, um must have para qualquer lula como eu! Muitos dos bronzers que encontramos noutras marcas são demasiado cor de laranja e/ou têm demasiado brilho. Este produto é ideal para dar uma corzinha à cara sem parecer que passámos demasiado tempo no solário.

Por isso merece um Seal of Approval carregadinho de mel!





Onde comprar: Qualquer loja The Body Shop
Preço: 14€












8 comentários:

  1. Acho que me darei lindamente com ele, só não sei se na cor 01 se na 02. Testá-lo-ei, com certeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que vai ser ideal para ti. Como me pareces ter um tom mais rosado ou neutro do que eu, se calhar o 01 é bom para ti. O outro parece demasiado dourado mas lá está, testar é a melhor opção! :)

      Eliminar
  2. adorei a cor mais clara, para o meu tom de pele é perfeito que eu sou braquinha!
    Beijinhos
    http://futuraempresariadesaltosaltos.blogspot.de/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou muito clarinha e estes bronzers são perfeitos para os nossos tons de pele :)

      Eliminar
  3. Tenho a versão antiga e adoro! Mas comecei a ver o post, e pensei "Ai, a tampa tem esse padrão? Nunca tinha reparado..." Depois, percebi. Silly. Adoro a cor com que me deixa e o facto de, apesar de ser pigmentado, não precisar de me preocupar muito, porque fica sempre natural. Agora fiquei cheia de vontade de comprar o novo :( Talvez num tom mais escuro, agora para o verão. Para justificar a compra... *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para alguém que seja ligeiramente mais morena que eu (um tom de base acima já faz diferença) de facto é um bronzer bastante fool proof porque vai ficar sempre natural. Eu, ainda assim, tenho de ser cuidadosa mas bem aplicado fica bonito e sem ser too much :)
      Mas é preciso justificação para comprar maquilhagem?! Nunca ninguém me avisou ahah O que podes fazer é esperar por alguma promoção. Foi assim que comprei o meu e ficou a metade do preço :D *

      Eliminar
  4. Vou ter de adquirir um dia destes, porque é lindo <3 Bem como a tua sombra, qual é Guida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, perfeito para a nossa albinice :) Não tenho a certeza de qual é a sombra (já tirei estas fotos há uns tempos) mas acho que é a Satin Taupe ou a 153 da Inglot (a que também tens, não sei se é este o numero certo!) mas apostava mais na primeira pq a da Inglot é bem mais brilhante e metalizada.

      Eliminar