comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

tutorial: from day to night com a The Body Shop

Olá a todas :) Espero que estejam todas bem neste dia chuvoso e cinzento. Que tal um tutorial dois em um usando a nova paleta Smoke and Sparkle da The Body Shop para animar este dia? :)  
"Dois em um Guida?" - dizem vocês. Sim! Dois em um! Para começar proponho um look super simples e neutro, perfeito para quem trabalha num sítio mais convencional ou para quem ainda anda a estudar. Depois, mostro-vos como apimentar o mesmo look para uma saída depois to trabalho/escola. A melhor parte? Para além de usar só produtos The Body Shop, que já se sabe que são coisa boa, é fácil fácil (óptimo para principiantes) :D
 Vamos a isso?

Paleta 02 Golden Brown da colecção Smoke & Sparkle da The Body Shop.



1. Vamos começar por aplicar a cor 03 Chocolate Brown no canto exterior do olho, com um pincel fofinho, esfumando ligeiramente.



2. Em seguida vamos aplicar a cor 04 Golden Highlighter em toda a pálpebra com o dedo (é cremosa esta sombra) e com um pincel largo aplicamos a cor 01 Warm White no osso da sobrancelha para iluminar.



3. Com o lápis de olhos Carbon Brown, vamos delinear a linha das pestanas inferiores e esfumar essa linha com o "esfuminho"  que o lápis tem na outra ponta. Depois, vamos delinear a linha superior das pestanas, vamos novamente esfumar e, se quiserem, com um pincel achatado podem passar um bocadinho da sombra 02 Dark Brown para intensificar um pouco a cor.


4. Por fim, aplicam uma camada da máscara de pestanas Big and Curvy e os olhos estão prontos! (Eu não disse que era fácil fácil?)

5. Para o resto da pele, depois de colocarem a vossa base de eleição (porque não a Extra Virgin Minerals líquida?), basta dar um pouco de cor às maçãs do rosto com o blush mineral da colecção Baked to Last na cor 02 Coral. Nos lábios o bálsamo Born Lippy Watermelon e estão prontas para enfrentar o vosso dia!


Que tal? Gostam do ar inteligente com que fico com os meus óculos? :D

Imaginemos agora, que no final do dia são convidadas para um jantar surpresa ou para uma saída nocturna. Nada a temer! Basta agarrar na nossa paleta outra vez e em 5 minutos vamos apimentar este look!


6. Com a cor 02 Dark Brown vamos intensificar o "V" exterior do nosso olho e a linha inferior de pestanas esfumando ligeiramente, mas não muito para manter a cor da sombra intensa.

6.1 (OPCIONAL) Se tiverem o querido Sparkler convosco, que tal dar uma ou duas borrifadelas por cima de toda a maquilhagem do olho para um brilhozinho extra?

 7. Para terminar os olhos, basta colocar um pouco do Carbon Brown na linha de água, mais uma camada de máscara nas pestanas superiores e uma nas inferiores e os olhos estão prontos!


 8. Com os dedos, vamos esbater um pouco da cor 04 Golden Highlighter nas maçãs do rosto para iluminar! (Mais uma vez, se quiserem porque não dar um toquezinho com o Sparkler também?)


 9. Com um pincel angular e com o bronzer Baked to Last na cor 01 Golden Bronze vamos intensificar o nosso blush e demarcar as nossas maçãs do rosto para que aquele iluminador brilhe ainda mais!
Nos lábios um toque de Hi Shine e estamos prontas para a festa! :D Neste caso soltei o cabelo e acrescentei uns brincos grandes para acentuar ainda mais o look :)


 (Foto com flash para que se veja o efeito do iluminador! Não adoram? Dá um ar super saudável e radiante :D)


Espero que tenham gostado deste look mais simples e que vos seja útil de alguma maneira!











Sem comentários:

Enviar um comentário